Colégio Tableau

Curso Técnico em Enfermagem

O curso de Técnico em Enfermagem é a continuação do Auxiliar de Enfermagem, ou seja, é um “módulo 2” no processo para se tornar um Técnico em Enfermagem. Durante esse módulo o aluno irá:

I – Promovendo a saúde e prevenindo agravos ao indivíduo nas diferentes faixas etárias, a família, a grupos e à comunidade.

II – Cuidando de pacientes / clientes críticos em diferentes faixas etárias e que exigem cuidados de enfermagem que envolve ambiente e procedimentos de maior complexidade e suporte tecnológico.

III – Atuando em gestão, planejamento e administração, com vista à eficiência e à eficácia do processo de trabalho de enfermagem, nas diferentes unidades de produção de serviços de saúde.

O estágio profissional será realizado ao longo do curso, permeando o desenvolvimento de cada área e não será deles dissociado.

A Profissão

As atividades desenvolvidas pelo Técnico em Enfermagem pressupõem a compreensão dos princípios do SUS; do processo saúde/doença, seus determinantes e condicionantes; da fisiopatologia e epidemiologia dos agravos à saúde; da relevância da biossegurança em todas as ações dos profissionais da enfermagem; das ações de gestão e administração, dos procedimentos de preparo e administração de medicamentos; da utilização e manuseio de materiais e equipamentos específicos para realização das técnicas utilizadas na assistência ao cliente/ paciente grave ou de alto risco; do registro correto e adequado de dados, e da leitura e interpretação de prescrições e achados clínicos.

Mercado de Trabalho

Hospitais
Pronto Socorro
Postos de Saúde
Clínicas
Laboratórios de Análises Clínicas
Unidade Básica de Saúde
Fábricas
Home – Care
Farmácias

Entre outras

Piso Salarial

No cargo de Técnico em Enfermagem pode vir a ganhar até R$ 1.822,00

Fonte: https://www.vagas.com.br/cargo/tecnico-de-enfermagem

Pré Requisitos

Ter concluído o Ensino Médio ou estar cursando o Ensino médio.

Módulo 1 ou Auxiliar de Enfermagem completo.

O Colégio vai oferecer

• – Material Didático Exclusivo de forma digital;
  • – Portal Educacional – Acompanhamento das avaliações, frequência e ficha financeira para aluno e o responsável;
  • – Oferecemos aos nossos alunos, estágios em instituições parceiras: Hospital Policlin, Hospital Antoninho da Rocha Marmo, Prefeitura de São José dos Campos (UPA, UBS, Hospital Clínica Sul, Hospital Municipal e somos a única instituição particular autorizada para realização de vacinas em nossa cidade), ILPI’s (Instituto de Longa Permanência para Idosos);
  • – Para realização dos estágios, os alunos serão divididos em pequenos grupos e acompanhados por Professor Enfermeiro.
  • – Apólice de seguro de vida e acidentes pessoais, durante a realização do curso.

Documentos Necessários

RG
Certidão de nascimento ou casamento
Histórico de Conclusão do Ensino Médio ou Declaração que esta cursando o Ensino médio