Colégio Tableau

Curso Técnico em Administração

O currículo foi organizado de modo a garantir o que determina a, assim como as competências profissionais que foram identificadas pelo CEETEPS, com a participação da comunidade escolar.

A organização curricular do Curso de Técnico em Administração está organizada de acordo com o Eixo Tecnológico de Gestão e Negócios e estruturada em módulos articulados, com terminalidade correspondente à qualificação profissional de nível técnico identificada no mercado de trabalho.

O currículo será caracterizado por um conjunto significativo de projetos e problemas reais ou simulados que desencadeiam ações resolutivas, incluídas as de pesquisa e estudo de conteúdo ou de bases tecnológicas de suporte reunidas em disciplinas, atividades experimentais laboratoriais e atividades no mundo produtivo.

A Profissão

O Curso Técnico em Administração tem como objetivo geral a formação de um profissional cidadão capaz de articular teoria à prática, demonstrando conhecimentos, habilidades e atitudes para atuar junto ao setor de administração de organizações existentes ou como gestor de seu próprio negócio, com capacidade de executar processos e rotinas administrativas, além de avaliar e auxiliar na tomada de decisões. Trata-se de um profissional capaz de executar as funções de apoio administrativo, de operar sistemas de informações gerenciais de pessoal e material; de utilizar ferramentas da informática básica como suporte às operações organizacionais.

Mercado de Trabalho

Instituições públicas

Instituições Privadas

Instituições do Terceiro setor

Entre outras

Piso Salarial

No cargo de Técnico em Administração se inicia ganhando R$ 1.325,00 de salário e pode vir a ganhar até R$ 2.736,00. A média salarial para Técnico em Administração no Brasil é de R$ 1.870,00.

Fonte: https://www.vagas.com.br/cargo/tecnico-em-administracao

Pré Requisitos

Ter concluído o Ensino Médio ou estar cursando o Ensino médio.

O Colégio vai oferecer

• – Material Didático Exclusivo de forma digital;
  • – Portal Educacional – Acompanhamento das avaliações, frequência e ficha financeira para aluno e o responsável;
  • – Apólice de seguro de vida e acidentes pessoais, durante a realização do curso.

Documentos Necessários

RG
Certidão de nascimento ou casamento
Histórico de Conclusão do Ensino Médio ou Declaração que esta cursando o Ensino médio